Óleo Essencial Elemi 5ml - Aromalife: Benefícios e Propriedades
Eu gosto de explorar as diversas possibilidades que os óleos essenciais oferecem, e o Óleo Essencial Elemi 5ml da Aromalife é uma escolha incrível para quem busca uma fragrância exótica e benefícios terapêuticos. Conhecido como uma nota de coração em perfumes orientais, o Elemi equilibra perfeitamente com o olíbano e a mirra, trazendo uma experiência sensorial única. A resina extraída das árvores Canarium luzonicum é utilizada por suas propriedades medicinais e fragrância encantadora, sendo uma tradição milenar das Filipinas. Uma curiosidade interessante é que essas árvores só começam a produzir resina após sete anos de crescimento, tornando esse óleo ainda mais especial. Além de tudo, o Elemi é ideal para quem busca uma conexão entre mente e corpo, promovendo equilíbrio e harmonia.
Aproveite o Óleo Essencial Elemi com Desconto na Aromalife
Agora, se você está buscando um ótimo óleo essencial para incluir na sua rotina, o Óleo Essencial Elemi 5ml está disponível na nossa loja por R$ 40,60. E tem mais: ao pagar via Pix ou depósito bancário, você ganha 5% de desconto, garantindo ainda mais economia! Você também pode parcelar no cartão de crédito, aproveitando toda a flexibilidade que oferecemos. Esse é o momento perfeito para adquirir um produto de alta qualidade, utilizado por séculos por suas propriedades terapêuticas e fragrância única. Não perca essa oportunidade!
Óleo Essencial Elemi 5 mL - Aromalife
Nome botânico: Canarium luzonicum
Origem: Filipinas
Método de Extração: Destilação à vapor da resina
Propriedades:
O Elemi (Canarium luzonicum) é mais um membro da resinosa família das burseráceas (que nela estão o Olíbano, a Mirra, Breu Branco, entre outras) e que é oriundo das Filipinas e localmente conhecido como "pili". A árvore de Elemi produz uma oleorresina amarelada semi-sólida, grudenta e muito aromática que é destilada para obter este óleo essencial integral que a Aromalife oferece a seu público.
Seu óleo essencial é mais um exemplo das resinas que fogem da "regra" que apregoa o fato de que as resinas são aromas pesados e consideradas notas de base. O Elemi é leve, aéreo, volátil e é enquadrado especialmente como nota de topo ou coração com poucos remanescentes de alto impacto na nota de base. Seu aroma é terpênico, fresco, especiado, com impressão mentolada e finaliza com uma nota balsâmica verde-amadeirada e resinosa.
O Elemi é tido como um óleo essencial que traz movimentação, fluxo e leveza. Está entre os óleos essenciais considerados muito atuantes em nossas energias. Promove o dissipar das tensões físicas (como as couraças) e tensões mentais.
“É um dos óleos essenciais que digo ser ‘Clareador da Mente’ e estimulo meus alunos a usá-lo em alguns momentos nas minhas aulas de Aromaterapia - e acompanha-se bem com o os óleos essenciais de Limão Siciliano, Alecrim, Hortelã Pimenta e Hortelã Verde, Lavanda, Olíbano e Manjerona para aproveitar todo este propósito.” (Dam Rice)
Receitinha para elevar a energia positiva de maneira iluminada, fresca e renovada e ainda com a ação de dissipar possíveis energias pesadas e larvas astrais:
Em um frasco spray de 30ml com álcool de cereais e água (até 20%):
- 8 gotas de óleo essencial de Elemi
- 1 gota de óleo essencial de Breu Branco
- 2 gotas de óleo essencial de Hortelã-Pimenta (às vezes acrescento também 1 gota de óleo essencial de Hortelã-Verde)
Borrife ao seu redor e no ambiente, só cuidado com os pets! Notará uma renovação nas energias do seu ambiente.
O óleo essencial de Elemi pode ser bem combinado com: Lavanda, Lavandim, Limão Siciliano e Tahiti, Alecrim, Olíbano, Breu Branco, Sálvia Esclaréia, Canela Folhas, Cardamomo, Mirra, Hortelã Pimenta e Hortelã Verde.
Recomendável a baixa dosagem no uso dérmico por conter naturalmente a Elemicina, que pode ser neurotóxica. (Dam Rice)
Evitar o uso após oxidado (quando perde o frescor devido a presença de limoneno).
Informações adicionais do fornecedor:
Elemi é uma fragrância usada como nota de coração nos orientais para unir corações e bases âmbar com notas picantes. Elemi combina perfeitamente com olíbano ou mirra.
Foi a descoberta das Filipinas por Magalhães em 1521 que levou à introdução do elemi de Manila – conhecido pelas suas propriedades medicinais e fragrância – na Europa e no Médio Oriente. Nas Filipinas, existem três espécies de Canarium usadas como resina: C. luzonicum, C. ovatum e C. asperum. C. luzonicum é a única variedade utilizada apenas pela resina e não pelas nozes que produz, por serem muito pequenas. C. ovatum é cultivada principalmente por suas nozes comestíveis, conhecidas como nozes pili, uma excelente e conhecida fonte de energia.
As árvores não produzem resina antes de 7 anos de crescimento. Quando estiverem maduras o suficiente para serem colhidas, cada árvore pode produzir até 5 quilos de resina por ano. A goma Elemi é obtida incisando a casca da árvore durante o período de brotação das folhas, ação chamada de batida. A colheita ocorre nove meses por ano, parando apenas de março a maio, quando as árvores perdem as folhas. A goma que escorre dessas incisões é colhida com grandes folhas de palmeira. Em seguida, é transportado para armazéns para ser armazenado em caixas de madeira.